Aleide Késsia - Sobre os Bárbaros: Bárbaro era um termo utilizado para se referir às pessoas que eram consideradas não civilizadas. Atualmente, a expressão ''bárbaro'' designa uma pessoa brutal ou cruel.
- Sobre os Selvagens: Hoje em dia quando ouvimos o termo ''selvagem'' primeiramente, pensamos em animais que sejam selvagens, mas essa palavra também pode ser usada para se referir à pessoas que possuem uma má educação, um mal comportamento. Antigamente os selvagens viviam somente em florestas, entre eles, se eles passassem a viver em um ambiente civilizado como nas cidades, não conseguiam se acostumar por conta dos seus hábitos e costumes.
Alice Kelly - Sobre os Bárbaros: Antigamente, eram considerados bárbaros as pessoas não civilizadas. E hoje em dia, do meu ponto de vista, o que podemos considerar bárbaro é uma pessoa violenta, maldosa.
- Sobre os Selvagens: Na antiguidade, os selvagens eram aqueles que só viviam entre eles mesmo, que não conseguiam viver na sociedade civilizada. Na minha opinião, os selvagens hoje em dia são aquelas pessoas mal educadas , que não sabe se comportar em sociedade.
Thiego Santos - Bárbaros: É um termo utilizado para se referir a uma pessoa tida como não-civilizada. A palavra é frequentemente utilizada para se referir a um membro de uma determinada nação, geralmente uma sociedade tribal, vista por integrantes de uma civilização urbanos admirados com nobres selvagens. O termo também pode se referir individualmente a uma pessoa bruta, cruel e insensível.
Wesley Duarte - Bárbaros: Como definido pela população romana, os Bárbaros tem tendência a serem comparados a animais selvagens pela sua insaciável vontade por destruir, eram vistos pela sociedade como pessoas cruéis , brutas e insensíveis.
Tradução - Quem não é grego é bárbaro
Na Antiguidade da Grécia, os cidadãos definiam isso também como uma expressão para o exército romano. O mesmo conceito referindo-se a bárbaros também pode ser encontradas em variadas civilizações não-europeias. Romanos também eram considerados bárbaros pelos gregos e também foi no Império Romano que começou a ser usado esse termo de não civilizado. As invasões bárbaras tiveram duas etapas - a penetração dos bárbaros nas cidades e assimilação cultural, sua receptividade nas invasões foram aumentando seus costumes ao passar dos tempos. Os bárbaros mais conhecidos eram os Hunos. Os chamados bárbaros também foram responsáveis por algumas mudanças físicas e culturais da própria Grécia, já que, ao haver algumas "invasões concedidas" pelo próprio comando da Grécia, alguns povos não-gregos foram á cidade, lá estabeleceram estadia e, de lá, promoveram construções importantes e contribuíram de alguma forma com a cultura do local.